O recheio foi adaptado daqui.
base 1 + 1/4 cháv. farinha 1 c. de sopa de açúcar 1 pitada de sal 6 c. de sopa de manteiga 6 c. de sopa de água fria recheio Aquecer o forno a 200C. Preparar a base: juntar a farinha, o açúcar e o sal, depois adicionar a manteiga e amassar até ficar com a textura de migalhas. Adiconar a água fria até a massa ficar ligada. Formar uma bola, envolver em pelicula aderentente e colocar no frigorifico. Recheio: juntar todos os ingredientes excepto as cerejas numa tijela e misturar com a ajuda de um garfo. Estender a massa com a ajuda de um rolo até ficar com tamanho suficiente para cobrir uma tarteira de 23cm (se a massa estiver quebradiça ao retirar do frigorifico juntar mais um pouco de manteiga voltar a amassar). Forrar a tarteira com a massa e espalhar as cerejas. Colocar o recheio sobre as cerejas e levar ao forno cerca de 40 minutos ou até a tarte estar dourada. O ideal é forrar o rebordo da tarte com papel de alumínio para evitar que queime. |
crust 1 + 1/4 cups flour 1 tablespoon sugar 1 pinch of salt 6 tablespoons butter 6 tablespoons cold water filling Preheat oven to 400F. Prepare the crust: mix together the flour, sugar and salt, then add the butter and knead until it resembles crumbs. Add the cold water until the dough holds together. Form a ball, wrap plastic wrap and place in refrigerator. Filling: combine all ingredients except cherries in a bowl and mix with a fork. Roll out the dough with a rolling pin until large enough to cover a 9 inch pie plate (if the dough is crumbly add butter and knead a bit more). Spread with cherries in the pie plate. Place the filling over the cherries and bake for about 40 minutes or until pie is golden brown. Ideally, line the edge of pie with foil to prevent from burning. |
3 July 2011 at 1:48 pm
Está com um look fantástico e deve ser deliciosa…
bjoka
Rita
3 July 2011 at 4:40 pm
Que linda ficou a tua tarte! Ainda hoje comi cerejas ao almoço, adoro e sempre que compro é para as saborear ao natural, por isso nunca sobram para fazer uma sobremesa!:)
Mas acho que essa receita dá para adaptar para outra fruta tipo pêssego, nectarina ou até mesmo morangos!
Obrigada pela partilha… adorei!
Beijinhos
3 July 2011 at 5:54 pm
QUE DELICIA DE TARTE E COM CEREJAS AGRADA-ME.
FICOU 5*
BJS
3 July 2011 at 6:07 pm
Ficou linda! Já fiz uma semelhante e realmente é uma sobremesa muito boa mesmo 🙂
3 July 2011 at 10:00 pm
Uma tarte que me agradou muitíssimo. Fresca, singela e muito bonita. Hoje, como a Susana, também tivemos cerejas cá em casa. Tivemos. Não sobrou nadinha.
As fotografias estão deliciosas.
Um beijinho
patrícia
4 July 2011 at 1:36 pm
Muitos Parabéns pelo blog!
Tem receitas maravilhosas, ideias fantasticas!
Beijinhos grandes.
7 July 2011 at 1:39 am
Que tarte maravilhosa, adorei!
Já estou te seguindo,pois seu blog é fantástico!
Quando puder, faça-me uma visita vou amar recebê-la em meu blog.
BJINHO
16 October 2013 at 9:15 am
Olá, o meu nome é Rosa Cardoso.
Hoje quando fazia a minha ronda pelo facebook, apercebi-me que um blogger comunicava que tinham utilizado uma foto dele sem informarem dos créditos.
Fui ver o site e percebi que também estava lá outra foto que eu também conhecia, ou que já teria visto noutro sítio!…
Pesquisei no google e vejo que é sua..
Esta mensagem serve para te informar disso, na esperança que consigas resolver esse problema.
http://receitassimples.pt/tarte-de-cerejas/
16 October 2013 at 12:51 pm
Obrigado Rosa, vou falar com eles.
10 May 2016 at 4:21 am
Oi. Podemos substituir as cerejas por outras frutas como morango ou mirtilo?
10 May 2016 at 4:31 am
Eu fiz a torta e o recheio ficou com o aspecto de “bolo solado”. Bem grudadinho, parecendo que a massa foi escaldada. Ta certo ou eu fiz algo errado?
Eu comprei as cerejas com caroço, por isso corre elas. Isso modifica alguma coisa?